segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Tonificar

Para atingir uma melhor definição muscular deve aliar um treino muscular com um treino cardiovascular. Este processo deve ser faseado:
1º Ganhar massa muscular;
2º Intensificar o treino cardiovascular para perder massa gorda.

Aliada a uma alimentação variada e equilibrada, a suplementação ideal vai ajudar a ganhar um nível de massa muscular ótima para o seu corpo e diminuir a massa gorda acumulada. Para isso é necessário saber escolher o suplemento mais adequado.

Suplementos proteicos
Proteína Whey
Também conhecida como proteína do soro do leite, fornece ao corpo todos os aminoácidos de que precisa para construir e reparar o tecido muscular após o treino. Apresenta uma combinação perfeita de aminoácidos essenciais para o desenvolvimento muscular e tonificação.

BCAA
BCAA ou aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina), são aminoácidos essenciais que ajudam na reparação muscular e contribuem para o crescimento do músculo. Além disso, estudos demonstram que a toma de BCAA antes do exercício ajuda a evitar o catabolismo muscular pós-treino. Têm a particularidade de aumentarem a resistência à fadiga muscular, o que permite treinos de alta intensidade durante períodos de tempo mais longos, com maior poder de concentração.

Facilitadores de destruição de gorduras
L-carnitina
é uma substância que transporta os ácidos gordos de cadeia longa para a mitocôndria (onde se dá a produção de energia), contribuindo assim para a utilização de gordura como fonte de energia durante o exercício físico e consequente redução de gordura corporal acumulada. além disso, está também associada ao aumento da resistência ao treino e da capacidade cardiovascular.

CLA
O ácido linoleico conjugado é um tipo especial de ácido gordo que em estudos tem demonstrado induzir a perda de massa gorda. a gordura é absorvida e armazenada nas células adiposas com a ajuda de uma enzima chamada lipase. o CLA bloqueia esta enzima, ajudando o músculo a usar a gordura como fonte de energia, especialmente durante o exercício físico. além disso,

Termogénicos naturais
Cafeína
A cafeína, naturalmente presente na planta do guaraná e na planta do chá verde, demonstrou aumentar a capacidade das células para utilizarem gordura como fonte de energia. o extrato de café verde reduz a glicose póas-pandrial e a absorção da mesma pelo intestino, prevenindo a acumulação subsequente de gordura.

Ácido clorogénico
Vários estudos demonstram que este ácido, principal ingrediente ativo do café, ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue e aumentar a sensibilidade à insulina, prevenindo a acumulação subsequente de gordura. assim, o café verde pode ser um aliado na redução de peso e de massa gorda.

Capsaicina
Componente ativo da malagueta. Alguns estudos científicos demonstraram um aumento do gasto energético imediatamente após uma refeição contendo pimenta caiena bem como a redução do apetite.A capsaicina estimula a degradação da gordura, contribuindo para a redução de peso e suporte a programas de perda de peso.

Nota: os substitutos de refeição à base de proteínas também são boas opções no contexto de uma dieta com restrição calórica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário